Crianças e abuso de drogas

É chocante para um pai pensar que seu filho poderia estar envolvido com drogas, mas as estatísticas provam que mais crianças estão experimentando drogas mais cedo do que nunca. E, infelizmente, muitas das drogas que existem hoje são pílulas comuns que você pode tomar para aliviar dores e dores, ansiedade, ou mesmo músculos sobrecarregados ou puxados.

Muitas vezes as crianças pensam que se um medicamento é prescrito por um médico que é seguro ou que “não pode ser tão ruim” quando a verdade é que as pílulas de prescrição são muito perigosas quando usadas por crianças e por qualquer outra pessoa que não o paciente pretendido. É claro que também existem outras drogas que as crianças estão experimentando, como álcool, tabaco, maconha, heroína, anfetaminas, ecstasy e outras.

Como pai, você odeia pensar que seu filho poderia usar drogas, mas conhecer os sinais e como agir é importante, porque pode muito bem ser o seu filho que se encontra com um vício simplesmente tentando ser legal ou ceder a pressão dos pares. As crianças usam drogas por vários motivos. Isso não significa que você tenha feito algo errado ou tenha falhado como pai / mãe.

Conheça os sinais

Significa simplesmente que seu filho tomou um caminho menos desejado por um motivo ou outro e que é hora de ajudá-lo enquanto você ainda pode!

Algumas das razões mais comuns para as crianças experimentarem drogas incluem:

  • Pressão dos colegas das pessoas na escola e / ou amigos
  • Algumas crianças querem escapar da vida e das realidades dela
  • Problemas em casa
  • Problemas com amigos ou com relacionamentos próximos
  • Curiosidade
  • Não seja ingênuo

Não seja ingênuo ao fato de que seu filho pode estar usando drogas. Virar a outra face não vai fazer o problema desaparecer ou mudar o fato de que você suspeita que algo está acontecendo.

Antes que você perceba, o problema que seu adolescente está passando pode sair do controle e causar um grande impacto em cadastro bolsa família 2019. Se você suspeitar que seu filho está usando drogas, tome medidas rapidamente!

Embora os sinais de abuso de drogas variem de acordo com o tipo de droga a ser abusada, todos compartilham alguns traços semelhantes que podem ajudá-lo a perceber melhor que existe algum tipo de problema, mesmo que você não consiga identificá-lo exatamente ainda.

Sinais de uso / abuso de drogas incluem:

Sair com um novo grupo de amigos / raramente associando-se a velhos amigos
As notas não são suficientes / ficam para trás na escola
Parece quieto, reservado, não quer falar
Mudanças de humor / problemas de raiva
Gastar dinheiro / roubar dinheiro ou itens da casa
Mudança de atitude

Os pais podem sentir que perderam todo o controle sobre seu filho se houver um problema com drogas ou álcool. Conflitos em casa parecem piorar e seu filho pode se rebelar contra você mais do que nunca, apesar dos seus melhores esforços.

Kits de teste de drogas caseiros estão disponíveis em muitas farmácias e on-line. Se você suspeitar que seu filho está usando drogas, você pode usar um desses kits para aprender a verdade.

Os kits testam várias substâncias, seja ela a maconha ou qualquer outra coisa com a qual você esteja preocupado. Se encontrar um resultado positivo, converse com seu filho adolescente e procure imediatamente ajuda antes que um problema se desenvolva. Há muitas maneiras de obter ajuda para seu filho adolescente, mas quanto mais tempo o problema persistir, pior será para todos.

Como prevenir o uso de drogas

Nunca é um dado que você pode impedir que seu filho use drogas, mas há algumas coisas que você pode fazer para reduzir as chances de que seu filho use um. Como pai, é seu dever fazer o máximo que puder para ensinar seu filho sobre os perigos das drogas. Eles são um problema hoje mais do que nunca e os riscos do uso de drogas são muito reais.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar a minimizar o risco de seu filho ou adolescente usar drogas.

bolsa-familia

Compreender as drogas do ponto de vista do adolescente é uma maneira muito útil de garantir que as drogas não se tornem um problema em sua vida. Não ensine seu filho quando tiver a conversa. Em vez disso, diga-lhes o que você sabe sobre drogas e ouça o que elas têm a dizer. Quando você ouve, há muito que você pode aprender.

Conversar com seu filho adolescente sobre drogas não é uma conversa fácil, mas é uma que pode evitar problemas mais tarde. Converse com seu filho sobre os perigos das drogas e o que eles podem fazer com você. Esteja preparado para discutir seu próprio uso de drogas com seu filho adolescente porque eles ficarão curiosos!

 


Comments are closed