Seis dicas para concursos de histórias vencedoras

Como você ganha um concurso de redação criativa pela esaf concursos? Mais importante, do ponto de vista do juiz, como você julga um? Essas foram as perguntas que fiz a mim mesmo quando montei o curto concurso de ficção da Writers Village em 2009. Eu criei um sistema de classificação de sete pontos, que, eu suspeito, é semelhante ao usado por juízes mais respeitáveis. Eu aloquei pontos de um total de 45.

Os participantes que seguem essas regras terão uma excelente chance de ganhar um prêmio em qualquer concurso de ficção.

1. Emocionalmente envolver seu leitor

Um máximo de dez pontos foi para as histórias que me envolveram emocionalmente. Eu li muitas entradas que foram impressionantemente inteligentes. Eles dançaram com engenho, sagacidade ou jogo de palavras. Mas eles eram exercícios cerebrais, não histórias.

esaf concursos

2. Escreva com originalidade

Em seguida, concedi até dez pontos pela originalidade de uma história. É verdade que há apenas 36 enredos ou temas, de acordo com Georges Polti (1916), mas sempre há espaço para uma nova reviravolta na Cinderela, no armário do Barba Azul ou em Romeu e Julieta. O ponto é, a torção teve que ser fresca.

3. Imbue seu primeiro parágrafo com poder

A qualidade do primeiro parágrafo ganhou um máximo adicional de oito pontos. Obrigou-me a ler? Fiquei seriamente desapontado com aberturas de choque ao longo das linhas de ‘puxei o gatilho. O punk caiu morto. Bocejar! O que ganhou meu voto foi a intriga ou encantamento das linhas de abertura. Minhas três principais inscrições vencedoras brilharam com magia.

4. Guarde um senso de forma

Outros oito pontos no total foram alocados para o senso de forma da história. Tinha que mostrar uma progressão coerente e uma conclusão satisfatória. Muitas belas histórias não têm fechamento, é claro. Pode deixar o leitor com pontas soltas desarrumadas ou um mistério não resolvido. Pode até parecer, à primeira vista, ser uma coleção de impressões vivas, mas desconexas (o Ulysses de Joyce vem à mente). Mas a história ainda tinha que ser rigorosa em sua construção. Eu tinha que sentir: nada poderia ter sido adicionado a ele ou cortado. É um todo.

5. Evite usar clichês

Eu então aloquei até seis pontos para a originalidade da linguagem. Uma história não precisava dançar com metáforas ativas ou dar cambalhotas em sua sintaxe. Mas clichês e outras expressões preguiçosas eram um não, não.

6. Lembre-se de gramática e pontuação

Um final de três pontos foram dados para o profissionalismo da apresentação. Eu não tive problemas com o erro ortográfico ou erro de digitação estranho. Mas eu estremeci com o uso sistemático de apóstrofos!

Meus três primeiros vencedores ficaram entre 35 e 40 pontos. Os dez vencedores ficaram com 30-35 pontos. Tal foi o sucesso do concurso de ficção curta Writers ‘Village, atraindo inscrições de todo o mundo, que agora acontece a cada trimestre, com prêmios totais em dinheiro de US $ 485 (£ 300).

Prazer em Myrtle Beach está à frente de você

Myrtle Beach, Carolina do Sul, é um dos principais resorts de retiro da Costa Atlântica, com belas praias ao longo do Oceano Atlântico, uma rica diversidade de atividades, diversão, compras e restaurantes. A cidade de 25.000 habitantes acolhe milhares de turistas todos os anos neste paraíso marítimo.

O destino mais renomado de Myrtle Beach é o próprio litoral, com mais de 60 milhas de areia e todos os esportes aquáticos que uma família em férias pode pedir. A praia promete oportunidades para caminhadas, coleta de conchas, esportes de praia, ou apenas relaxar ao sol e desfrutar do ambiente encantador da Carolina do Sul. Algumas das atividades esportivas mais populares na área incluem passeios de barco, pesca, surf, caiaque, mergulho, parasailing e windsurf. Para cada um deles, instalações de aluguel estão disponíveis, juntamente com aulas e guias profissionais.

Se você gosta da água, mas deseja um ambiente mais controlado, os proeminentes parques aquáticos de Myrtle Beach são a resposta. Juntamente com as praias reais, você pode encontrar alguns dos maiores parques aquáticos nos Estados Unidos. Embarcações charter com uma diversidade de conhecimentos são acessíveis durante todo o ano para levar você e sua família para a aventura de pesca de sua vida.

O anual Grand Strand Fishing Rodeo é de especial destaque. Patrocinados todos os anos pela Câmara de Comércio de Myrtle Beach, os pescadores de todos os níveis de habilidade, idades e de todas as regiões do país participam da disputa pela sorte de ganhar dinheiro e ganhar prêmios. Os prêmios aumentam a cada ano e atualmente somam mais de US $ 20.000. A competição dura de abril a outubro.

Você pode querer levar em conta os festivais premiados como estes que acontecem anualmente: o Canadian-American Days Festival, o Sun Fun Festival no início do verão, o Beach Boogie e o BBQ Festival, e o Christmas Towne Holiday Festival cada atrair milhares de pessoas de todo o país e de todo o mundo.

A Myrtle Beach férias inclui amplas praias ao longo do Oceano Atlântico, uma rica variedade de atividades e belas férias. É fácil ver por que tantas pessoas gostam de passar férias neste paraíso à beira-mar na Carolina do Sul.


Comments are closed